A sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador na manhã desta quinta-feira (2), marca a estreia do vereador Leo Prates (DEM) como presidente da Casa durante o biênio 2017/2018 e dos 15 novos vereadores no legislativo Municipal.
A sessão solene de posse se destaca pelo discurso do prefeito ACM Neto de compromisso e transparencia com a população de Salvador na tribuna do plenário Cosme de Farias e pela primeira sessão de reabertura dos trabalhos da Casa presidida pelo vereador Leo Prates, principal aliado de Neto na Câmara que comanda os trabalhos da Casa durante dois anos de mandato. “Sinto me grato pela confiança depositada em mim, mesmo com os desafios que temos ao longo do tempo com a perspectiva de fazer Salvador avançar muito mais do que imaginamos”, afirma o prefeito.
O democrata chama a responsabilidade da base do governo e da oposicao pelo compromisso com a populacao de Salvador. “Quero aproveitar este momento para fazer um convite. Seja governo ou oposição, que possamos continuar tendo o compromisso com a nossa cidade e a preocupação do interesse do cidadão. Quero construir e ter a oportunidade de debater e discutir as propostas legislativas e as contribuições valiosas. Cada um pode contribuir com a prefeitura de Salvador. Ninguém vão legislar na calada da noite, mas trabalhar de maneira transparente para servir a nossa capital”, disse Neto.
Durante o discurso que durou um pouco mais de 1 hora, o prefeito destacou as ações, obras e projetos como prioridade para a cidade do Salvador em discurso de retomada dos trabalhos legislativos na presença dos 43 vereadores, com destaque as obras para a construção do Hospital Municipal e avanços e projetos na área de educação ao citar os índices positivos apontados pelo IDEB na educação básica no município.
Além disso, o prefeito lembrou da revitalização das orlas de Salvador e sobre a política de austeridade fiscal adotada pelo Execiutivo, que fez Salvador reduzir 8,2% da sua dívida, citou os empréstimos do Bid e Bird com recursos estimados na ordem de U$$ 105 milhões para investimentos sociais em um conjunto de ações e obras em Salvador e também a conclusão da primeira etapa das obras do BRT com todos os ônibus com ar condicionado de Pituba Iguatemi a Lapa com 12 km de extensão. “Estamos devolvendo a cidade ao cidadão, algo que foi uma marca da nossa gestão nos primeiros quatro anos. Não vou governar Salvador dentro do meu gabinete. Durante todo o tempo da minha gestão sempre fui pra rua e é assim que vai ser durante todo o meu governo”, garante Neto ao considerar que o grande desafio de Salvador é o fortalecimento da sua base econômica diante da crise que assola o país, os estados e municípios. (Rafael Santana / Mathias Jaimes)