O prefeito ACM Neto esteve em Brasília esta semana, onde cumpriu uma série de compromissos para tratar de investimentos em projetos e questões de interesse da cidade. Um dos encontros importantes foi com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, onde o prefeito, acompanhado do chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, João Roma, e demais autoridades ligadas ao ministério, puderam esclarecer dúvidas sobre liberação de recursos através de empréstimos de bancos nacionais e internacionais para a construção do Hospital Municipal, de Salvador (HMS) e para novos projetos na área social na capital baiana.
“Nós tratamos basicamente de três empréstimos, um empréstimo de R$ 75 milhões com a Caixa Econômica Federal para a conclusão da aquisição nos equipamentos para o Hospital Municipal de Salvador, do outro empréstimo com o Banco Mundial para a área social da ordem de U$$ 125 milhões e um empréstimo de U$$ 65 com o BD para a obra do Mané Dendê no Subúrbio de Salvador”, destaca o prefeito.
O ministro Henrique Meirelles e técnicos da Fazenda prestaram auxílio aos gestores.
De acordo com o prefeito, esse tipo de encontro é importante para fortalecer parcerias e considerou satisfatória a reunião.
“Nós esperamos que possam avançar a liberação desses empréstimos. O da Caixa Econômica Federal está muito próximo de ser contratado. A gente acredita que pode ser contratado ainda neste ano e os outros dois empréstimos ficam logo para o começo do próximo ano e o meu apelo foi para que o ministério da fazenda possa encaminhar o quanto antes para o Senado Federal”, acredita ACM Neto.
Rafael Santana