ACM Neto determina apuração de ação da Guarda em manifestação na Smed

O prefeito de Salvador, ACM Neto, determinou a apuração do comportamento de cada membro da guarnição da Guarda Civil Municipal que participou da ação que tentou garantir o acesso ao trabalho de servidores à Secretaria Municipal de Educação (Smed), na manhã de terça-feira (7). “Se ficar constatado qualquer excesso, deverão ser tomadas as medidas cabíveis”, afirmou, observando que “não se justifica que professores impeçam o acesso a prédios públicos nem tampouco reações exageradas por parte de guardas municipais”.

O prefeito ponderou a necessidade de serenidade neste momento, destacando o compromisso de que seja restabelecido o diálogo e construído o entendimento, a fim de se evitar que as crianças e jovens da rede de ensino do município tenham sua aprendizagem prejudicada.

“A Prefeitura de Salvador tem a responsabilidade de garantir o ensino público fundamental a centenas de milhares de crianças e jovens. Essa é uma obrigação compartilhada com professores, auxiliares, coordenadores e diretores, servidores indispensáveis à manutenção do funcionamento das escolas municipais. O interesse comum de nossa sociedade precisa prevalecer nesse momento. Continuamos abertos às negociações”, asseverou.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …