
O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) disse na quinta-feira (14) que até a próxima segunda-feira deve anunciar mudanças em sua equipe no Executivo Municipal. As alterações devem acontecer no primeiro e no segundo escalão. Especula-se que PMDB deve perder espaço após a operação contra Geddel Vieira Lima. Até então, a única certeza é a saída de Paloma Modesto da Secretaria de Educação. O mais cotado a assumir o posto é o engenheiro Bruno Barral, que atualmente figura na Secretaria de Ordem Pública (Semop). A substituição passará ainda pela aprovação do PSDB, que indicou Paloma.
“Não só no primeiro escalão, mas alguns ajustes no segundo também. Vou confirmar tudo na hora certa. A secretária Paloma recebeu um convite da iniciativa privada para cumprir uma outra missão, então eu estou conversando com e ela e avaliando o cenário de substituição. Me deem aí 24 horas ou até segunda-feira para anunciar tudo no momento certo”, disse o Prefeito. O funcionário de carreira Esmeraldo Tranquilino, 42 anos, é o nome mais cotado para assumir a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Até então, a pasta era comandada por Gustavo Ferraz, exonerado na semana passada após ser preso pela Polícia Federal. “Os nomes podem ser anunciados amanhã ou até segunda-feira”, informa o prefeito.
Gustavo Ferraz foi preso em razão das digitais em pacotes de dinheiro atribuídos a Geddel, que somam R$ 51 milhões apreendidos num “bunker” em Salvador. O ex-secretário municipal da Defesa Civil (PMDB) afirmou à Polícia Federal (PF) que deseja colaborar com as investigações. No cenário de especulações, é considerada ‘certa’ a entrada Roney Santiago no lugar de Bruno Barral na Diretoria de Iluminação. Da cota do PSDB, o próprio Barral diz que seu nome já tem aval do deputado federal Jutahy Magalhães Jr., do deputado estadual Adolfo Viana e do vereador Tiago Correia, todos do PSDB.
Fonte: Tribuna da Bahia