ACM Neto diz que ataque a Bolsonaro é um “atentado à democracia” e defende “pacto de paz” no país durante desfile de Sete de Setembro

Crédito: Max Haack/Secom/PMS

Mesmo com a chuva forte, a população de Salvador marcou presença no desfile em comemoração pelos 196 anos da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7). O prefeito ACM Neto participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras, no Campo Grande, ao lado do comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Almir Garnier Santos, e do governador Rui Costa. Em seguida, acompanhou do palanque oficial o desfile cívico-militar que seguiu pela Avenida Sete de Setembro.

O prefeito salientou a satisfação com a presença dos cidadãos no desfile, principalmente neste momento de grave crise no país que tem provocado desemprego, violência e precariedade dos serviços públicos. “É muito bom ver que as pessoas não perderam a esperança na nação e estão aqui para valorizar o país. É uma demonstração também de confiança no futuro. O bem maior que temos no Brasil são as pessoas, que estão acima dos erros cometidos pela política. É uma data para olhar para o passado, valorizar a luta de todos os que construíram essa grande nação e, sobretudo, projetar o futuro, renovando a esperança no coração dos brasileiros”, refletiu.

Crédito: Max Haack/Secom/PMS

Questionado pelos jornalistas, o prefeito novamente repudiou o atentado contra o candidato à presidência, Jair Bolsonaro. “Bolsonaro não é o meu candidato, mas preciso deixar claro que foi um atentado à democracia. Eleição você ganha ou perde no debate, nas palavras, no convencimento, no confronto de ideias, jamais com violência. O Brasil não é o que aconteceu ontem em Minas Gerais. Torço para que o candidato possa se restabelecer o quanto antes. Mais do que isso, proponho que seja feito um pacto pela paz em nosso país, que seja um compromisso de todos os candidatos, qualquer que seja o cargo, e que a eleição volte a ter um clima de paz e harmonia”, completou ACM Neto.

Participação – A Prefeitura participou também do desfile com a apresentação de cerca de 300 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), além da animação e repertório diversificado das fanfarras das escolas municipais Helena Magalhães, Teodoro Sampaio, Fazenda Coutos e da Palestina. Para a realização do evento, foi montado um esquema especial que envolveu o ordenamento do trânsito, transporte e comércio informal, limpeza, saúde e proteção ao patrimônio público.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …