ACM Neto diz que não há polêmica com governo do Estado sobre homenagens durante o Carnaval de Salvador

Após a apresentação sobre as novidades do Carnaval de Salvador deste ano durante coletiva na manhã desta terça-feira (17), no Teatro Gregorio de Mattos, o prefeito ACM Neto reservou espaço para responder ao questionamento dos jornalistas sobre a maior festa do planeta.

Questionado pelo TV Servidor sobre o diálogo com o governo do Estado quanto às homenagens durante o Carnaval, visto que o secretário de Cultura, Jorge Portugal, pretende destacar os 50 anos do Tropicalismo no Pelourinho, o prefeito ACM Neto disse que pretende manter uma relação pacífica em favor da realização da folia momesca na cidade, mas que pretende dar destaque às figuras importantes já definidas pela Prefeitura, a exemplo dos 40 carnavais de Pedrinho da Rocha e dos 70 anos de Moraes Moreira com a ‘Pipoca do Moraes’.

“Que o diálogo com o governo do Estado possa ocorrer da maneira mais harmonica e tranquila possível. Eu jamais nesses quatro anos fique disputando quem organiza o Carnaval, porque o Carnaval desde que ele existe é organizado pela prefeitura”, espera.

Conforme o prefeito, a Prefeitura tem se empenhado em fazer bem feito para garantir os melhores dias de folia na cidade.

“Com relação ao governo do Estado, a nossa expectativa é de que o diálogo possa acontecer e que naquilo que compete ao governo, ele [governo do Estado] possa fazer bem feito e naquilo que compete a prefeitura, a prefeitura faça a sua parte e não há polêmica ser criada ou tratada em torno disso”, declara o prefeito.

Rafael Santana/Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …