ACM Neto: ‘é absolutamente pequeno ficar dependendo do que o PT vai ou não fazer’

Diante da decisão unânime dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da Quarta Regiao (TRF-4) que condenaram o ex-presidente Lula por 12 anos de prisão, que configura um novo cenário político com implicância nas eleições deste ano, ACM Neto avaliou nesta sexta-feira (26), que o atual momento reflete na disputa à sucessão estadual.

Para Neto, a condenação de Lula impacta de qualquer maneira na sucessão estadual, mesmo ainda não ter tomado a decisão se será ou não candidato ao governo do Estado, mas o reflexo pode ser negativo para o atual governador Rui Costa, que já é declarado candidato a reeleição.

“Eu sempre coloquei que nós que estamos no campo oposto ao PT temos que seguir o nosso caminho, independentemente da possibilidade do ex-presidente Lula ser ou não candidato. Acho que é absolutamente pequeno ficar dependendo do que o adversário vai ou não vai fazer. É impossível deixar de constatar que o governador já está em campanha. O meu caso é bem diferente, porque estou prefeito da cidade até eu decidi ser ou não candidato, pois tenho que está focado, fundamentalmente, na administração da cidade. O governador, todo mundo sabe, teve nas últimas eleições na Bahia a sua grande força ancorada pelo ex-presidente Lula e pelo PT. É claro que a ausência do ex-presidente do processo eleitoral tem reflexos, mas nós que não estamos no campo oposto ao PT não vamos ficar pensando nisso. Nós vamos seguir o nosso trabalho, o nosso planejamento e o nosso projeto, independentemente quem venha ou não a ser candidato a presidente pelo PT”, disse Neto.

Em relação ao assunto da condenação de Lula, ACM Neto diz que não há nenhum motivo pra comemorar, mas argumenta que a decisão da justiça tem que ser respeitada. “Nenhum cidadão brasileiro deve comemorar a condenação de um ex-presidente. No entanto, é uma decisão da Justiça, do Tribunal Regional Federal, que tem que ser compreendida e respeitada. A gente tem que reconhecer que o poder judiciário está acima de partidos e de títulos. Não interessa se o sujeito é poderoso ou não. A justiça está funcionando pra todos, o que é muito importante. Confesso que eu não tenho nenhum motivo pra comemorar esse resultado, apenas respeitar a decisão da Justiça”, opina Neto.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …