A falta de energia elétrica no Aeroporto de Salvador recebeu críticas do prefeito ACM Neto que classificou de “vexatória” e “lamentável” a atual situação de abandono e de descaso do Aeroporto por parte da gestão estadual que deixou acumular problemas com repercussões negativas em função das condições precárias do equipamento.
“Apesar da situação vexatória, é lamentável que o Aeroporto de Salvador tenha chegado a esse ponto nos 12 anos que o PT governou a Bahia. Eles tiveram parceria com o governo federal por tantos anos e não foram capazes de produzir uma solução para o Aeroporto”, critica Neto.
De acordo com o prefeito, a Prefeitura não tem nenhuma competência legal sobre o assunto, ao destacar que a concessão do Aeroporto é feita pelo governo federal através da Infraero, que faz a licitação da empresa responsável em administrar o equipamento.
“Cabe ao governo federal e a Infraero adotarem as medidas necessárias. Nós temos dialogado com a empresa que ganhou a concessão, colocando a Prefeitura a disposição para facilitar todos os trabalhos de intervenção. Eu tenho certeza que pelo porte da empresa que ganhou a concessão, eles vão ter a capacidade de reverter a situação e de garantir, sobretudo, a ampliação e a reforma completa do Aeroporto de Salvador. Não dá para a primeira capital do Brasil e um dos destinos turísticos do país ter um Aeroporto nessas condições. Eu acredito que com o trabalho e a presença da iniciativa privada isso vai mudar e eu espero que mude o mais breve espaço de tempo possível”, acredita o gestor.
Mathias Jaimes e Rafael Santana