
O prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre a expectativa da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), marcada para amanhã. Apesar de ainda não ter oficialmente se posicionado sobre as acusações do peemedebista enviadas pela Procuradoria-Geral da República para a Câmara dos Deputados, o gestor do Executivo soteropolitano entrega a possível definição do partido.
“O voto de Aleluia da Comissão de Constituição e Justiça já foi um indicativo de que como deve ser a postura da bancada da Bahia. Dos quatro deputados do DEM, três votaram contra o acatamento da denúncia. Acho que é um retrato do que deve acontecer no plenário”, disse Neto, ontem, durante assinatura de contrato de financiamento da segunda etapa do BRT.
Neto rebateu também uma declaração de Otto Alencar (PSD), que o alfinetou afirmando que o DEM faz uma “oposição mesquinha”. O senador acusou o Democrata de articular para o Governo Federal barrar recursos, via empréstimos, para a Bahia. “Não se admite que um presidente se submeta a grupos políticos. Não é dinheiro a fundo perdido, é empréstimo. Não é dinheiro para mim, para Rui Costa, é para obras na Bahia”, pontua o senador na semana passada.
“Nunca ouvi falar isso, é impressionante. Já dei uma declaração dizendo que estou à disposição da Bahia para ajudar a buscar esses recursos. Agora, não sei de onde o senador Otto Alencar pode ter tirado essa informação. De duas uma: ou está enxergando fantasma onde não existe ou está querendo alimentar um debate político que não tem nenhuma fundamentação”, dispara o democrata.
Fonte: Tribuna da Bahia