ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Reprodução Youtube

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez pedindo para todos os aliados entregarem os cargos no governo do descondenado petista Lula logo após oficializar a federação com o Progressistas. “Não vejo razão pra o União Brasil ocupar nenhum cargo no governo do presidente Lula”, disparou.

A convenção que deve selar o acordo entre os dois partidos está marcada para o dia 19 de agosto. A partir daí, segundo Neto, a orientação será clara: “os filiados ao partido serão recomendados a entregar os seus cargos”. O movimento deve atingir quadros ainda ativos nos ministérios e selar o distanciamento total da base petista.

A pressão já vinha crescendo internamente. Apesar de o União não ser formalmente da base de Lula, o fato de ter nomes no governo gerava cobranças e desgaste político. ACM Neto foi direto: “o partido não estará com o presidente Lula nas eleições de 2026” e garantiu que a “mensagem tem que ser bem clara”.




O movimento reflete o esgotamento da convivência com a petezada, e reforça a construção de uma oposição mais forte para as eleições que vêm aí.

Segundo dados da Câmara, o União Brasil conta hoje com 59 deputados federais e 8 senadores, enquanto oo Progressistas tem 47 deputados e 6 senadores. Juntos, formariam o maior bloco da oposição a Lula no Congresso.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto expõe crise: Lula está fraco, rejeitado e sem chance em 2026

Durante entrevista à CNN, ACM Neto foi direto ao ponto ao afirmar que Lula só …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *