ACM Neto: “José Ronaldo é o nome mais forte que as oposições têm e vou trabalhar para que todos possam caminhar junto com ele”

Na indefinição que ronda a candidatura ao governo do Estado, seja na disputa entre os partidos DEM e PSDB em apresentar seus respectivos  postulantes ou na ideia de unificar as oposições em torno de um candidato único, o prefeito ACM Neto disse nesta segunda-feira (23) que tem mantido diálogo aberto na tentativa de unir as legendas em apoio ao candidato José Ronaldo à sucessão estadual. Apesar do presidente estadual do PSDB, João Gualberto ter se lançado como pré-candidato à governador, Neto não abre mão da candidatura do demista feirense.

“Eu, no dia 8 de abril, lancei o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, como candidato ao governo do Estado pelo Democratas. De lá pra cá, eu tenho procurado manter o diálogo com todos os partidos, inclusive com o PSDB. Nós respeitamos o direito legítimo de qualquer partido de apresentar postulação, como é o caso do deputado João Gualberto que, além de tudo, é meu amigo pessoal, mas o meu objetivo, o meu foco principal é que tenhamos uma única candidatura e que possamos construir em torno desta candidatura. O meu partido e eu, na condição de presidente nacional do Democratas, não poderia deixar de ter uma posição clara, o meu partido apresenta o nome do ex-prefeito de Feira, José Ronaldo de Carvalho. A minha tarefa, o meu trabalho como articulador que ajuda o grupo vai ser promover essa aliança e eu tenho a esperança, a certeza, fé e confiança que isso vai acontecer na hora certa e espero que não demore muito”, confia.

ACM Neto disse que não trabalha com a hipótese de não haver unidade das oposições. “Eu trabalho apenas e exclusivamente com a hipótese de que nós vamos ter uma aliança e que vamos todos marchar juntos na eleição deste ano”, acredita Neto.

Na disputa de candidatura entre os partidos DEM e PSDB, Neto considera que é legítimo e é do jogo político e eleitoral. “Todos os partidos têm o direito de fazer suas articulações. Acho que José Ronaldo sai na frente na medida em que ele tem uma articulação política muito forte no interior com políticos, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças, já está rodando e viajando pelo interior da Bahia, vem concedendo entrevistas diariamente, vem conversando com lideranças do interior, está se preparando e, na minha opinião, é o nome mais forte que as oposições têm e eu vou trabalhar para que todos possam caminhar junto com ele”, sustenta.

Quanto à declaração do Rui Costa sobre prefeitos de cidades do interior que estejam possivelmente migrando para a base do atual governador em apoio à reeleição do petista, apesar de sua desistência em disputar o governo, Neto reagiu ao declarar que os prefeitos da cidades de Vitória da Conquista, Camaçari, Simões Filho, Feira de Santana, Alagoinhas, Barreiras, Jacobina e tantos outros continuam aliados e firmados ao grupo político. “As maiores cidades continuam firmes, mas tem muita coisa pra acontecer daqui até a eleição. O que eu posso garantir e assegurar é que teremos uma disputa dura. Não existe achar que vai ser WO, que já ganhou. Se eles entrarem nessa, eles podem está dando um passo decisivo pra ter uma grande surpresa no dia 7 de outubro. Eu tenho certeza que a gente vai construir uma campanha competitiva e vamos chegar com reais chances de vencer as eleições”, afirma Neto que antecipou o anúncio da ida do pré-candidato a presidência da República pelo Democratas e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, à Camaçari na próxima sexta-feira (27).

Mathias Jaimes e Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …