
Em jantar com o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados e presidente do Democratas, Rodrigo Maia, em Brasília esta semana, o prefeito ACM Neto disse que a pauta do encontro foi para discutir a agenda do Brasil e sobre a situação política atual e as reformas no país.
“Conversamos sobre a situação política atual e os temas que virão na retomada dos trabalhos legislativos, as reformas que precisam avançar no país e, é claro, não perdi a oportunidade de apresentar ao prsidente Michel Temer as reivindicações de Salvador e reforçar os nossos principais pleitos”, conta Neto.
Em relação a um possível atrito ou crise política entre o DEM e o PMDB, ACM Neto disse que “a imprensa acaba estimulando esse tipo de ambiente que, na verdade, nem sempre traduz o que, de fato, acontece”. “O Democratas é um partido que tem compromisso com o Brasil. Nós estamos atuando já há algum tempo e a postura do presidente Rodrigo Maia demonstra isso com o objetivo de fazer o país superar a crise, enfrentar esse momento difícil, porque a gente sabe o quando as pessoas estão sofrendo nas ruas. Não é momento de disputas políticas, de briga partidária. O cidadão não quer isso, o cidadão quer que o país olhe pra frente e continue avançando. A gente percebe que graças a essa blindagem que o Congresso Nacional vem dando a pauta de reformas, como por exemplo, a aprovação da reforma trabalhista, a economia dar respostas positivas, a gente começa a ver a inflação caindo, o dólar caindo, as bolsas subindo, os empregos começam ainda que timidamente a serem retomados e é isso que a gente se preocupa. A gente não está preocupado com briga, disputa ou rixa partidária, independente de gostar ou não de A, B ou C, a gente precisa dar as mãos pelo Brasil e esse é o compromisso do Democratas”, esclarece Neto.
O prefeito anunciou que na próxima semana será assinado o contrato que viaabiliza a segunda etapa do BRT de Salvador com investimentos de mais R$ 400 milhões que garante a obra completa.
“A gente vai licitar a primeira etapa e agora a segunda etapa já esse ano, fruto de toda essa caminhada que eu tenho feito à Brasília. O meu objetivo principal é tratar dos temas de Salvador, defender os interesses da nossa cidade e buscar recursos que viabilizem os projetos pra Salvador, sobretudo, que nos ajudem a concretizar os compromissos do Salvador 360, que hoje, é o nosso grande plano para os próximos quatro anos em nossa capital”, informa.
Mathias Jaimes e Rafael Santana