ACM Neto nega que sua candidatura à sucessão estadual em 2018 está condicionada ao projeto nacional

Crédito: Max Haack/Secom/PMS

O prefeito ACM Neto negou na quarta-feira (20), a informação de que sua candidatura ao Governo da Bahia em 2018 estaria sujeita à candidatura do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), à presidência da República. Publicação do jornal Folha de São Paulo disse que ACM Neto desistirá de disputar o Executivo baiano se o PSDB decidir lançar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao pleito pelo Planalto.

“A minha candidatura ou não a governador da Bahia não está vinculada a nenhuma questão nacional, mas estritamente às questões locais de Salvador e do estado da Bahia. As coisas passam pelo contexto local, e não por quem será ou não o candidato a presidente. Até porque não temos a priori nenhum compromisso prévio de apoiar o candidato do PSDB”, afirma o democrata em entrevista coletiva ontem, na cerimônia de apresentação do balanço do programa ‘Ouvindo Nosso Bairro’.

Ele reafirmou que o Democratas não tem nenhum acordo prévio com o PSDB para apoiar seu candidato a presidente, embora seja essa a tendência. “Qualquer candidato escolhido por eles poderá ter o nosso apoio, mas não significa que necessariamente vai ter. Então é preciso ler as matérias com muita cautela. E eu queria registrar que essa matéria não me ouviu. Ouviu pessoas ligadas a mim, mas não me ouviu”, disse ACM Neto.

De acordo com a Folha de São Paulo, ‘um correligionário’ do democrata afirma que ele poderia desistir de disputar o governo do Estado caso o candidato tucano seja Alckmin (PSDB). O motivo seria, conforme a publicação, apesar da ‘boa relação’ do prefeito de Salvador com o governador de São Paulo, o fato de ACM Neto o considerar um candidato pesado para conseguir ter êxito no maior colégio eleitoral do Nordeste’.

Informações extraídas da Tribuna da Bahia

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …