Em entrevista ao jornal O Globo, o pre-candidato a governador pelo DEM, ACM Neto, admitiu torcer pela construção da tal “terceira via” em torno do governador gaúcho Eduardo Leite do PSDB. Segundo o ex-prefeito de Salvador, Leite agrega muito mais do que Dória.
Na sua passagem por Salvador no mês de julho, o tucano gaúcho disse estar identificado com “a capacidade política” de ACM Neto “visto que foi reeleito com expressiva votação e ainda fez sucessor. Estamos discutindo uma possível convergência, já que se for pra acontecer isso, vai ser de forma natural”.
Disse ACM Neto:
“Leite é um nome mais agregador, que permite uma construção política mais ampla. Seja no sentido de apoiar ou de ser apoiado”, disse ACM Neto, que pontuou ainda que Doria estaria dando “sinais de que quer ser candidato a presidente de qualquer jeito”.
“Caso se pretenda viabilizar um projeto maior, é preciso ter uma visão coletiva e não individual. Precisa ser um projeto de uma construção mais ampla, como é o de Leite”.
“A minha torcida e apenas torcida, não tenho que me meter nisso, não tenho que me manifestar, não é o meu quintal, é o quintal dos meus parceiros e amigos, mas a minha torcida é pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite”.