ACM Neto rebate opositores e defende projeto do BRT

Inconformado com a repercussão das manifestações promovidas por um grupo ou segmento que envolve ativistas e militantes políticos contra o projeto de implantação dos corredores exclusivos do Bus Rapid Transit (BRT), o prefeito voltou a rebater as críticas de opositores e a defender à implantação do novo modal de transporte na cidade.

O prefeito declarou ao TV Servidor no último sábado (5), que ‘não são empresários, são pessoas mal intencionadas motivadas e movidas por paixões políticas e partidárias’ e voltou a rebater os discursos dos oposicionistas. “O que vejo é um grupo muito pequeno de pessoas que não andam de ônibus protestando. Pessoas que não sabem o sacrifício de andar de ônibus, que não vão precisar pegar o BRT. Esse grupo quer fazer marola. Essa manifestação é muito limitada. E tentam fazer um discurso sem fundamento”, ressaltou o prefeito. Ele disse que muitas críticas têm motivação política, enquanto outras, feitas até por artistas que nem vivem na capital baiana, são fruto de desconhecimento do projeto”, reforça o prefeito ao garantir que o projeto vai cumprir um importante papel fundamental na mobilidade urbana e alfineta os opositores contrários à implantação do modal.

Sobre se vai haver alterações no projeto, ACM Neto sinalizou que não há essa possibilidade e frisou que o projeto vai beneficiar os mais pobres que andam de ônibus em Salvador. De acordo com o prefeito, o projeto é de conhecimento público há cinco anos, tendo sido compromisso de campanha em 2012. “Esse foi um projeto amplamente debatido com a cidade. Foram feitas audiências públicas. A imprensa debateu e, inclusive, cobrou a liberação de recursos para as obras (na época do governo da presidente Dilma Rousseff)”, recordou.

O prefeito frisou que o projeto envolve um amplo investimento em mobilidade e infraestrutura que vai muito além do próprio sistema do BRT. “O que muita gente não diz é que vamos solucionar um problema histórico de drenagem naquela região. Todos sabem dos alagamentos que sempre tivemos quando chove nas avenidas Juracy Magalhães e ACM. Fizemos questão de dar uma solução definitiva para isso, para aqueles canais que transbordavam. E isso é uma solução ambiental importantíssima. Engraçado que algumas dessas pessoas que hoje protestam contra o BRT enviam para a imprensa fotos desses trechos alagados, quando chove, cobrando uma solução. Pois estamos dando a solução”.

ACM Neto destacou ainda que, com o BRT, será possível sair da Lapa e chegar à região do Shopping da Bahia em apenas 15 minutos. E, para quem anda de carro, por conta dos viadutos que irão eliminar semáforos, cruzamentos e retornos, será possível sair da Avenida Garibaldi e dirigir até a Avenida Luiz Viana Filho sem passar por sinaleiras. “Reduzir o tempo que as pessoas passam no trânsito é investir em qualidade de vida. O BRT fará isso, com ônibus maiores, mais confortáveis e com ar-condicionado. Quem está criticando é um grupo pequeno de pessoas que andam de carro e outras que não andam em Salvador”, afirmou.

Mathias Jaimes e Rafael Santana com informações da Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …