
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, prestou uma homenagem comovente ao Papa Francisco nas redes sociais, após a notícia de seu falecimento. Neto destacou o legado de humildade e amor pelos mais pobres deixado pelo primeiro papa latino-americano.
“Foi sempre uma inspiração que ultrapassou os limites da Igreja Católica”.
Neto também ressaltou o papel do pontífice na defesa da justiça social e do diálogo entre os povos, chamando atenção para sua coragem e sensibilidade ao longo dos 12 anos de pontificado.
ACM Neto lembrou ainda um momento marcante com o Papa Francisco. “Em 2015, tive a honra de estar com o Papa, ao lado de prefeitos de capitais brasileiras e europeias — um encontro emocionante que levo no coração”, afirmou. Para os baianos, disse ele, a relação com o Papa é ainda mais especial por ter sido em seu pontificado que Irmã Dulce foi canonizada.
O líder baiano reforçou a importância do legado de Francisco e pediu orações para que seu exemplo siga iluminando o mundo.
“Prestamos nossa homenagem e orações, para que seu exemplo continue inspirando todos os continentes e guiando o mundo com esperança e fé.”