ACM Neto responsabiliza Jerônimo Rodrigues pelo avanço das facções e clima de terror constante na Bahia mais violenta e homicida da história

#TVS1

O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, fez duras críticas à falta de ação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante da escalada de violência na Bahia. Segundo Neto, o estado, que deveria estar aproveitando o verão e a alta temporada para receber turistas do Brasil e do exterior, tem sua imagem manchada pela intimidação de facções criminosas. “Infelizmente, a imagem do nosso estado não é transmitida apenas de uma forma positiva, como nós desejávamos que fosse”, afirmou.

Neto destacou um dado alarmante: somente em 2024, seis pessoas foram assassinadas por fazerem gestos aparentemente inocentes que afrontaram facções criminosas. O caso mais recente, envolvendo a cantora Duquesa, que retirou um clipe do YouTube por medo de represálias, evidencia o tamanho do problema. “Isso é um verdadeiro absurdo. É algo absolutamente inaceitável”, destacou o ex-prefeito, demonstrando preocupação com a insegurança que afeta tanto os baianos quanto os turistas.

Para ACM Neto, a inércia do governador Jerônimo Rodrigues é o principal motivo para a perpetuação desse cenário. Ele reforçou que a responsabilidade de conter a violência e enfrentar as facções é do governo estadual. “É preciso que o governador comece a trabalhar, comece a agir, chame pra si a responsabilidade”, cobrou.




Neto ainda frisou que o estado não pode passar mais um ano enfrentando os mesmos problemas sem respostas efetivas.

Enquanto a Bahia se encontra sob ameaça crescente, as críticas de Neto colocam luz sobre a incapacidade do governo em oferecer segurança e paz à população. Para muitos, as palavras do ex-prefeito traduzem o sentimento de quem vê o estado refém da criminalidade e de um governo que parece incapaz de reagir.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …