
Preocupa a equipe do prefeito ACM Neto (DEM) o tom de confronto aberto contra o governador Rui Costa (PT). O relacionamento entre os dois tem assumido neste período de pré-campanha um climão turbinado, principalmente, por denúncias de lado a lado relacionadas a investigações de obras na Barra, executadas pelo município, e sobre empréstimos consignados, também na órbita da Prefeitura. O temor de lado a lado é que, entrando no caminho dos ataques pessoais, os dois políticos, responsáveis pelos destinos políticos do Estado e de Salvador, caiam na vala comum da troca de agressões, quando a campanha começar, contribuindo para fazer crescer a rejeição a ambos por parte do eleitorado.
Núcleo muito próximo do prefeito ACM Neto (DEM) diz já ter pistas suficientes de quem está por trás de vazamentos constantes de informações do grupo para setores do governo do Estado. Apesar de posar de aliado fiel e colaborativo, o cidadão sob suspeita já foi visto algumas vezes circulando com gente importante do governo estadual.
No confronto que indica uma disputa politica antecipada entre ACM Neto e Rui Costa, oposição e governo usam o Legislativo a fim de se digladiarem em torno das figuras do prefeito e do governador, candidatos à sucessão estadual.
Fonte: Tribuna da Bahia On Line