ACM Neto volta a repudiar atos ofensivos dos petistas: “lamentável, porque isso não é democracia, é vandalismo. Nós vimos uma demonstração de desespero do PT e dos seus aliados”

Crédito: Betto Jr./CORREIO

O prefeito ACM Neto voltou a criticar e lamentar os atos ofensivos de vandalismo cometidos por integrantes do PT e seus aliados contra ele o  prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que foram pegos de surpresa com uma “chuva de ovos” na noite de segunda (7), em Salvador, em um protesto organizado por movimentos de esquerda, quando os dois gestores e a comitiva que os acompanhavam atravessaram a rua até a Câmara de Vereadores, localizada no centro histórico da capital, quando foram alvos dos ataques, momentos antes de Doria receber homenagem e o título de cidadão soteropolitano no Legislativo Municipal proposto pelo vereador Felipe Lucas, do PMDB, partido aliado que compõe a base do governo do prefeito ACM Neto.

Durante o deslocamento de Doria e Neto e e toda a comitiva até a Câmara, os seguranças da prefeitura sabiam que haveria um protesto com ovos e prepararam guarda-chuvas para evitar a alvejada. Porém tanto Doria como Neto foram atingidos.

Vandalismo
O prefeito de Salvador classificou a manifestação de “ato de vandalismo”. “Atitude de gente bandida, criminosa, que não tem nenhum apreço pela democracia. Nós sabemos a serviço de quem eles estão”, disse, culpando o governador Rui Costa (PT), possível adversário nas eleições de 2018 ao governo baiano.

“Lamentável, porque isso não é democracia, é vandalismo. Nós vimos uma demonstração de desespero do PT e dos seus aliados.  Eles não entendem o que é democracia e o que é liberdade de expressão e de manifestação. Vieram com atos ofensivos, jogando ovos na gente, tentando nos intimidar, só que isso só aumenta ainda maisa nossa disposiçao de continuar trabalhando por Salvador, pela Bahia e pelo Brasil, fazendo o bom enfrentamento político e mostrando que esse tempo de opressão, de tentativa de espalhar o medo não é o tempo atual e, sobretudo não é o tempo do futuro do nosso país”, repudia Neto que responde às afrontas e ataques dos petistas e seus aliados: “contra os ovos, vem ai os votos”.

Repúdio
Depois de se limpar, Doria repudiou o ato, que classificou de “intolerância do PT e dos partidos de esquerda”. “Não é esse o caminho que desejamos para o Brasil. Esse é o caminho do Lula, o caminho do PT, das esquerdas que querem isso. A intransigência, a agressividade e a tentativa de amedrontar. A mim não intimida”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais. “Vão lá defender o Maduro e jogar ovo lá na Venezuela”, acrescenta.

Rafael Santana com informações da Folha

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …