Advogados do suposto miliciano de exterma-esquerda radical Binho Galinha acusam Polícia Federal de tentar desgaste político

Reprodução Instagram

Os advogados do deputado estadual Binho Galinha (PRD) afirmaram que a Operação Hybris III, deflagrada neste sábado (29), tem como objetivo criar desgaste político para o parlamentar. A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência em Feira de Santana e é um desdobramento da Operação El Patrón, que ocorreu em dezembro do ano passado.

Binho Galinha é investigado como o principal suspeito de uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente de jogo de azar, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, atuando em Feira de Santana e regiões próximas.




Segundo o portal Acorda Cidade, parceiro do Bahia, os advogados Augusto César Mendes Araújo e Robson Oliveira da Silva declararam que a ação deste sábado se limitou à apreensão de materiais já conhecidos pela Polícia Federal, que não foram apreendidos na fase anterior por decisão da autoridade policial. Eles também afirmaram que o deputado tem colaborado de forma plena com todas as etapas do processo e que, ao final, ficará comprovada a inocência dele e de sua família.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …