Aerosmith se despede dos palcos após lesão de Steven Tyler

Reprodução Instagram

A banda de rock Aerosmith anunciou nesta sexta-feira (2) a aposentadoria definitiva dos palcos, devido a uma lesão nas cordas vocais do vocalista Steven Tyler, de 76 anos. O grupo fez o anúncio no Instagram. “A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão”, diz o texto da postagem, referindo-se a um problema grave que o vocalista teve em 2023.

“Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentarmos dos palcos”.

A banda já havia anunciado, em maio do ano passado, que se despediria dos palcos com uma última turnê, “Peace Out”. Mas, em setembro, o grupo precisou cancelar as apresentações seguintes devido à lesão de Tyler. O Aerosmith nasceu em 1970 e é conhecido por hits como “Dream On”, “Amazing” e “I Don’t Wanna Miss a Thing”, tema do filme “Armagedom”, de 1998. A banda venceu quatro Grammys e foi homenageada no Hall da Fama do Rock, em 2001.




A banda, que passou pelo Brasil pela última vez em 2017, no Rock in Rio, agradeceu ainda pelo carinho dos fãs.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Salvador adota tecnologia inovadora no combate às arboviroses

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dá mais um passo …