Afuera ladrão! Javier Milei afirma que ditador genocida Nicolás Maduro foi derrotado nas eleições da Venezuela

Reprodução Instagram

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi derrotado nas eleições presidenciais realizadas no domingo (28). Milei declarou que a Argentina “não reconhecerá outra fraude” e espera que as Forças Armadas defendam a democracia.

Ainda não há resultados oficiais divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano, mas Milei escreveu em uma publicação no X que os dados apontam uma vitória acachapante da oposição.

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, pediu que Maduro reconheça a derrota, afirmando que a diferença de votos contra a ditadura chavista é arrebatadora.

Já o presidente do Chile, Gabriel Boric, disse que a entrega dos resultados dessa eleição momentosa da Venezuela deve ser transparente, ágil e refletir integralmente a vontade popular expressada nas urnas. O ministro das Relações Exteriores do Chile, Alberto van Klaveren, apelou para que a vontade do povo venezuelano seja respeitada, enfatizando que são horas decisivas para a democracia no país.

O Brasil opta pela cautela, aguardando a divulgação oficial dos resultados e a possível contestação pelo lado declarado derrotado. O enviado do presidente Lula para acompanhar o processo eleitoral na Venezuela, Celso Amorim, disse que espera que os resultados finais sejam respeitados por todos os candidatos. A oposição venezuelana já cantou vitória, mas afirmou que alguns centros de votação não estão transmitindo os seus resultados para o Conselho Nacional Eleitoral.




Ex-presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e Colômbia, Iván Duque, pediram que as Forças Armadas da Venezuela intervenham para garantir a saída de Maduro. Óscar Arias, ex-presidente da Costa Rica, fez um apelo diretamente ao ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, o exortando a defender a vontade do povo expressada nas urnas. O chanceler da Venezuela, por sua vez, denunciou uma suposta operação de intervenção no processo eleitoral por parte de governos e poderes estrangeiros, citando Argentina, Peru, Uruguai, Macri e Duque.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …

1 Comentário

  1. Excelente nota