
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirma que há perseguição política sofrida pelo ex-presidente Lula que na quarta-feira (10) foi interrogado pelo juíz Sérgio Moro
Os movimentos sociais e a classe política estiveram em Curítiba para dar apoio ao ex-presidente Lula, pois a comunista considera que há uma tendência de perseguição, e conforme Aladilce, Lula tem sido transparente e tem colocado coisas as claras.
“A gente assistiu até aqui nos útimos dois anos. Foi um tensionamento muito grande no sentido de incriminar o ex-presidente Lula com denúncias que, até o mesmo, não ficaram provados”, reitera a vereadora.
“É possível que acha alguns excessos e exageros, como a acusação fez com ele condução coercitiva, entre outros, denúncias infundadas sem comprovação. Mas, espero que a gente evolua sempre de esclarecer atitudes dentro da legalidade e que o Estado Democrático de Direito prevaleça diante do devido processo legal”, pede Aladilce.
“O ex-presidente Lula é uma pessoa de esquerda com a qual a me sintonizo com as ideias dele. O que se faz é uma manifestação de apoio e de solidariedade ao ex-presidente Lula.
Rafael Santana