Alckmin busca atrair e conquistar eleitores de Bolsonaro

Crédito: Adriano Machado/Reuters

A campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) acredita que, com uma ascensão de Fernando Haddad (PT) nas pesquisas, até 30% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) podem migrar para o tucano.

Para conquistar os votos do capitão da reserva, o ex-governador de São Paulo tem defendido o voto útil contra o PT. Tem dito que apoiar Bolsonaro é levar o Partido dos Trabalhadores para a quinta vitória, já que, na visão dele, Haddad venceria no segundo turno para o ex-militar.

Alckmin mudou a posição em relação ao voto útil, que ocorre quando o eleitor decide o apoio para um postulante com mais chance de vencer. Em 2000, ele se manifestou contra com o argumento de que é uma medida “contra a democracia”.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …