O projeto 58/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de s concessionárias de veículos plantarem árvores para mitigação do efeito estufa da cidade de autoria do vereador Sabá, criou polêmica na sessão plenária desta terça-feira (24).
Segundo Sabá o projeto visa dar qualidade de vida ao povo de Salvador. Para o edil o impacto ambiental “vem comprometendo o estilo de vida do povo de Salvador. O projeto visa tão somente que as concessionarias de carro da cidade ao vender cinco veículos plantem uma muda de árvore. Nada mais justo no momento que vivemos com efeito estufa com a capa de ozono”.
O democrata Alexandre Aleluia repudia a proposta de Sabá. Para o edil o projeto resume “uma burocracia desnecessária”. Aleluia informa que já existe uma regulação federal portanto o projeto “é mais um peso de regulação para o mercado soteropolitano que vai tornar menos competitivo. As concessionárias estão incluídas em um setor que já vem sofrendo com falta de crédito e a crise econômica. É uma exigência absurda de plantar uma árvore, fora de realidade. Sou a favor da liberdade econômica, da liberdade de empreender e trabalhar. É um ataque à Bahia que quer trabalhar”.