
A violência crescente e alarmante em Salvador e no interior do Estado foi tema de discurso do líder do DEM, vereador Alexandre Aleluia, na Câmara Municipal. O vereador Aleluia criticou no plenário a forma de como a Segurança Pública está sendo conduzida pelo Governo do Estado. O parlamentar diz que cenas de violência se repetem constantemente, sem nenhum freio das autoridades.
Para Aleluia, é inadmissível que os criminosos façam barbaridades e não sejam severamente combatidos e disse que o governador Rui Costa deveria sentir “vergonha” da tamanha violência por todo o Estado.
Ao apontar o descaso do governo do Estado na gestão da segurança pública, o vereador Aleluia disse que a Bahia tem oito das 20 cidades mais violentas do país, conforme dados apontados sobre segurança pública, que o vereador classificou como “verdadeira catástrofe”, fruto do que ele chama de “‘ideologia do terror’ pregada pelo Partido dos Trabalhadores (PT)”.
“A influência da ideologia no crime, isso pra mim é latente. É óbvio que as escolas e as universidades, principalmente, estão se transformando em verdadeiros formadores de black blocks, de pessoas que não querem trabalhar, querem apenas fazer pseudomanifestações, atacar instituições, muitas vezes, depredar prédios públicos. Isso sim não é cultura da ordem, isso é cultura da desordem e da violência. Essa é a cultura que tem sido pregada. Outra coisa que tem sido feita nas universidades é a criação da ideologia do terror, que é pregada pelo PT de tratar a polícia e as forças armadas como inimigos da sociedade, porque eles sabem que sem essas forças protetoras, o caos é inevitável. Eles querem sim o caos, pois eles sabem que o caos é a melhor maneira de alcançar seus objetivos revolucionários. Outro impacto notório dessa ideologia é tratar o bandido como coitadinho, porque eles sabem que podem dessa maneira cooptar os bandidos para a sua classe, a chamada classe política, e essa bandidagem acaba votando sim no PT. São duas formas, é uma forma sim de criar uma cooptação política, tanto desse pessoal, quanto dos pseudointelectuais que se acham os donos do mundo, que vai salvar o mundo e a ciivilização apenas pelo facebook falando palavras bonitas. A gente sabe que o crime se combate com lei e ordem e isso não tem no Brasil”, dispara Aleluia.
O vereador apresenta dados alarmantes da violência no estado. “São 60 mil assassinatos, são 6 mil assassinatos na Bahia, são mais de 3 mil assassinatos em Salvador”, aponta o vereador. “Isso tem que ser uma preocupação de todos, de qualquer um, de qualquer pessoa que tenha um sentimento de amor ao próximo. Isso é fora da política e de qualquer debate. Isso é o maior problema do Brasil. O Brasil é o lugar da desordem, do assassinato, é o lugar que mais mata no mundo, são 60 mil assassinatos. É um verdadeiro terror. Eu duvido que tenha um país que chegue perto disso e isso é consequência clara e direta da ideologia do PT. Isso não é dinheiro, número de viaturas, número de coletes, armamento da polícia, isso é combinado com o desarmamento civil promovido por eles, tirou a arma, desarmando o cidadão de bem e abriu as fronteiras, deixando todo o tipo de armamento aos países vizinhos que adoram traficar arma e entrar de maneira solta com drogas, cocaína e todos os demais produtos que causam hoje a verdadeira catástrofe que acontece no Brasil”, critica Aleluia.
Rafael Santana