“A política de segurança ineficaz do governo do estado está arruinando a economia das pequenas cidades do interior baiano. As agências fecham e não são reabertas e isso impede que o dinheiro circule, paralisando o comércio local. O governador Rui Costa criou um novo tipo de demanda para os prefeitos e vereadores: suplicar pela reabertura de agências bancárias”, aponta o líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia.
“Essa dificuldade de circulação do dinheiro nas pequenas cidades que têm suas agências explodidas é também um empecilho para a manutenção dos negócios e para a atração de novos empreendimentos”, disse Aleluia. Para o vereador, falta estímulo para empreender em locais sem segurança.
O parlamentar destacou ainda que a proteção à propriedade privada também não é uma prioridade para o governo do estado. “O episódio de vandalismo naquela fazenda produtiva em Correntina, que causou prejuízo de R$ 60 milhões aos proprietários é um triste exemplo”, critica Alexandre Aleluia.
Fonte: Secom/CMS