
A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão não causou surpresa no líder do DEM na Câmara, vereador Alexandre Aleluia, opositor ferrenho ao petista. Para ele, era uma decisão esperada, já que, no entendimento do parlamentar, há provas contra o ex-presidente.
“Natural. Eu acho que ficou mais do que provado que o triplex era dele e a sentença foi por conta do recebimento do triplex. Sentença não se discute. Moro tem se provado um juíz prudente e muito cauteloso e creio que a justiça está sendo feita no Brasil. Hoje é um dia para se comemorar muito”, disse Aleluia.
O juiz Sergio Moro condenou Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença, anunciada nesta quarta-feira (12) define nove anos e meio de prisão.
O petista foi acusado pela força-tarefa da operação Lava-Jato de receber propina da construtora OAS, que tinha contratos com a Petrobras. Conforme a acusação, Lula teria recebido benefícios como um apartamento triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo.
Rafael Santana