Alexandre Aleluia critica Hilton Coelho em propor homenagem aos 100 anos da Revolução Russa

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O líder do DEM, vereador Alexandre Aleluia, disparou críticas na tribuna do plenário contra a iniciativa do vereador Hilton Coelho (PSOL) em propor sessão solene em homenagem aos 100 anos da Revolução Russa na Câmara Municipal.

De acordo com Aleluia, é inaceitável a Câmara de Salvador promover sessão solene em homenagem aos 100 anos de um regime assassino que resultou em 100 milhões de mortes, um verdadeiro genocídio que exterminou um quarto da população da Ucrânia, fato que pretende ser “celebrado pelos aliados do governador Rui Costa”.

“Eu realmente não consigo entender como o Partido Socialismo e Liberdade, por mais estranho que esse nome possa parecer, depois de aprovar uma sessão solene para o assassino Che Guevara, agora pensa em uma sessão para comemorar 100 anos da Revolução Russa, 100 anos da instalação de uma ideologia que matou nada menos que 100 milhões de pessoas. Será que é um ano para cada 1 milhão de pessoas? Será que o autor da proposta não sabe quem foi Lenin, quem foi Trotsky, Stalin, o que eles fizeram, os crimes que eles cometeram, 50 milhões de assassinatos que eles cometeram, construíram pela primeira vez e inventaram os campos de concentração. Será que não sabe o que é? Será que o autor não sabe o que Stalin fez na Ucrânia, matando um quarto da população ucraniana de fome. Simplesmente, cortou o abastecimento de alimentos, e aqui, quer comemorar 100 anos da Revolução Russa? Será que o autor não sabe que a Câmara não é uma Câmara de gás, aqui é uma Câmara Legislativa de Salvador. A gente não pode aceitar isso. Mais uma vez, está se propondo na Câmara elogiar e enaltecer assassinos e genocídios. O genocídio da União Soviética foi um dos maiores, porque não,  o maior da humanidade. A gente não pode aceitar. Falando da União Soviética, a gente lembra só de miséria, mas não. Existia sim uma elite que vivia do poder, das benesses, tinham até casa de campo chamada Dachá. Não era nem o Sítio de Atibaia, era uma casa de campo menorzinha, mas viviam se lambuzando do poder parecido com o ex-presidente condenado a 9 anos, aquele da liminar que não teve negócio de título, não teve nada, parecido com ele, enquanto que o povo estava sendo oprimido, morrendo de fome e fuzilado, pois os opositores eram fuzilados. Estão querendo aprovar uma homenagem a esse genocídio. A Casa legislativa não pode aceitar”, critica Aleluia.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Cotado como “Bukele da Bahia”, ACM Neto reúne Sérgio Moro, Ronaldo Caiado e ex-Bope Rodrigo Pimentel para expor tragédia petista

ACM Neto já escolheu o tema que vai incendiar a campanha de 2026: segurança pública. …