Atento ao protesto logo cedo na manhã desta sexta-feira (11), em Salvador, fruto de uma mobilização de paralisação geral em todo o país contra a PEC 241/55, o vereador eleito Alexandre Aleluia (DEM) criticou por meio do perfil oficial de sua rede social pelo Facebook as manifestações de hoje ao afirmar que o ato prejudica os trabalhadores e que o autoritarismo de movimentos sindicais e partidários e os descasos e desmandos administrativos de gestores públicos do PT levaram o país e a cidade ao caos.
“Trabalhadores voltam a ser penalizados em todo o país por conta do intransigente autoritarismo de movimentos sindicais e partidários e pelo imobilismo de gestores públicos, como o governador da Bahia, Rui Costa, que esquece que deve atuar em favor da sociedade como um todo e não guiado por mesquinhos interesses políticos”, critica Aleluia. “Trabalhadores chegaram atrasados aos postos de trabalho, lojas abriram mais tarde e, por isso, perderam vendas importantes que movimentariam a economia local. Aqui em Salvador, muitos trabalhadores ainda neste início de tarde pegam ônibus lotados fruto do bloqueio de uma das principais vias da cidade, a Avenida ACM. Prejuízo e estresse no último dia de trabalho da semana”, completa.
Mesmo diante do protesto contra a PEC 241/55, Aleluia considera que a medida “corrige os desmandos administrativos e financeiros de 13 anos de gestão desastrosa do PT”.
“O senso de democracia dos manifestantes restringe o direito de ir e vir da maioria da população, o direito de trabalhar que é sagrado. Fica claro que estão, como nunca, deslocados da realidade, pois os moradores de nossa cidade e de todo país, as pessoas que trabalham, criticam a promoção do caos. É hora de dar um basta nas ações irresponsáveis e truculentas e no discurso vazio e distópico. Já sofremos demais com a incompetência petistas; não podemos mais ser vítimas de seu autoritarismo”, finaliza.
Rafael Santana/Foto: Reprodução/TV Servidor