
O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, afirmou que moverá ação de indenização por danos morais e outra por crime contra a honra contra o presidente municipal do PT, Gilmar Santiago. De acordo com o vereador, Gilmar Santiago declarou ao site Varela Notícias que Aleluia possui “perfil ideológico conservador inspirado no fascismo”.
“O presidente do PT, além de não entender a realidade, não sabe também o significado dos termos que utiliza. Não sabe o que é o fascismo, ideologia marcada pelo controle estatal sobre toda atividade individual, econômica, política e social. Eu não prego que tudo deve ser feito pelo estado ou controlado pelo estado. Esse pensamento de que o estado gigante deve estar em tudo é da esquerda”, explica o vereador.
“Gilmar age como vereador sem mandato. Os petistas costumam xingar as vozes dissonantes de fascistas, mas precisam responder judicialmente por isso. Isso é difamação”, acrescenta.
Aleluia diz que é mais cômodo para o petista não querer escutar o contraditório. “É como o mito da caverna, explicado por Platão. Ao invés de enxergar a luz, preferem alimentar-se de mentiras, de jargões sem sentido, na manipulação da realidade. Eles querem alimentar uma utopia, nós queremos observar a realidade”, afirma o parlamentar.
Fonte: Secom/CMS