Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor
Vereador de primeiro mandato na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM) inicia sua trajetória política ao assumir cargos importantes no Legislativo, como líder do partido na Casa e como novo presidente da Comissão de Direitos do Cidadão.
Como presidente da nova Comissão da Casa, Alexandre Aleluia disse que pretende demonstrar que “a garantia de direitos pode caminhar com o incentivo ao setor produtivo e garante que o colegiado não será usado como instrumento de perseguição a empresários”.
“É fundamental a parceria entre poder público e iniciativa privada. Acesso a direitos não pode vir com perseguição a quem produz”, defende Aleluia.
Comissão dos Direitos do Cidadão
O novo colegiado na Camara foi definido com Alexandre Aleluia (DEM, presidente), Téo Senna (PHS, vice-presidente), Henrique Carballal (PV), Lorena Brandão (PSC), Ireuda Silva (PRB), Hélio Ferreira (PCdoB) e Moisés Rocha (PT). Suplentes Vado Malassombrado (DEM) e Sidninho (PTN).
Expectativa
Após a definição dos colegiados e seus membro sexta-feira (10), Alexandre Aleluia contou a expectativa durante a legislatura no comando da Comissão de Direitos do Cidadão.
“Vamos tirar o foco da Comissão de perseguição às empresas. Claro que o colegiado vai estar sempre ao lado do cidadão, sobretudo na defesa do consumidor. Mas, não será somente essa a linha de trabalho. O norte da nossa atuação será a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Essa premissa, inclusive, está inserida no Regimento Interno desta Casa. Portanto, precisamos estar atentos para uma atuação do colegiado na luta também contra o preconceito e o racismo”, define Aleluia.