
O Foro de São Paulo, entidade que agrega partidos de esquerda e organizações crmimosas, marcou o discurso do vereador Alexandre Aleluia (DEM) na tribuna do plenário, em sessão ordinária na Câmara na manhã de quinta-feira (4), em críticas ao PT e suas “linhas auxiliares”.
Entidade internacional fundada em 1990 por Lula e Fidel Castro em Havana, Cuba, que cresceu, o Foro de São Paulo conjuga mais de 100 partidos e algumas organizações criminosas, entre eles, o PT, que foi o idealizador, “e as famosas linhas auxiliares do PT, que são o PCdoB, o PSOL e tantos outros”.
O vereador Aleluia externou sua opinião a cerca do Foro. “Porque que eu estou falando do Foro de São Paulo? Muita gente fala da corrupção no Brasil e ai tem esse discurso lá e cá, mas tenho uma análise bem diferente. Na minha opinião, a corrupção não é o maior problema do PT e nem dos partidos auxiliares, a corrupção é o meio, é o método, não é fim, a corrupção foi um meio para chegar ao poder digamos assim. Não vejo como maior problema, o problema é o crime de lesa pátria, é subjugar a nação a uma entidade internacional. São atas e atas de discussões que estão disponível pra todo mundo, com discussões que ferem a soberania nacional, discussões inclusive que são motivos de cassação de registros de partidos”, disse.
Para Aleluia, o Foro é uma entidade que muitos não conhecem, “mas alguns conhecem e ficam calados”. “Muitos negam. O Lula sempre negou que as Farc e outras tivessem nessa organização, mas foi sim confessado por Raul Reis em entrevista a Folha de São Paulo, foi confessado por Hugo Chavez em 2008 na campanha. Foi amplamente confessado. Isso mostra a relação íntima entre o PT, os partidos auxiliares e as Farc”, aponta Aleluia.
O democrata atribui os descasos e os demandos no Estado às diretrizes do Foro de São Paulo adotados pelos governos petistas. “Corromperam as nossas crianças, aparelharam as nossas escolas, a nossa academia, estatizaram a nossa mídia, estouraram os homicídios no Brasil, um verdadeiro holocausto, acabaram com a nossa cultura, com nossa alta cultura e aqui na Bahia foi igual. Se a gente for olhar, acontece exatamente a mesma coisa. Não é a toa que a Bahia tem as piores notas do Ideb, os piores índices de violencia, realmente uma cultura que precisa ser olhada. O governador Rui Costa usa o mesmo meio de Lula, Dilma e Wagner, que é meio do PT, do Foro de São Paulo, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e os demais partidos ligados com as Farc”, dispara Aleluia.
Rafael Santana