
O líder do DEM na Câmara, vereador Alexandre Aleluia, criticou o repasse no valor de R$ 12 milhões pelo governo do Estado desde 2010 ao grupo Arena Fonte Nova para investimentos no estádio. O parlamentar pediu a mesma vontade política e o mesmo investimento aplicado pelo governo Rui Costa na construção de estádios e aeroportos também em áreas como saúde, educação, segurança etc., que estão deficientes em todo o Estado.
Para Aleluia, o dinheiro público existe, mas considera que a questão da Copa foi toda mal concebida não só na Bahia, mas em todo o Brasil e diz que falta fomento em todas as áreas enquanto sobra para a construção dos elefantes brancos.
“A gente vê diversos estádios que viraram verdadeiros elefantes brancos. Em Brasília, eu tenho notícia de que estavam utilizando o estádio como estacionamento. É um absurdo gastar milhões e milhões e hoje não se programar para o pós-copa e a pós–olimpiada. No Brasil, a gente viu que não teve nenhuma programação. O governo do PT queria apenas gastar e gastou mal e poderíamos ter gasto de uma maneira bem melhor”, critica Aleluia.
Rafael Santana