
O vereador e líder do DEM, Alexandre Aleluia, é o relator do projeto (01/2017), de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Cezar Leite (PSDB), e apresentado ao Executivo, que permite guardas municipais e agentes da transalvador acumularem cargos públicos remunerados nas áreas de educação e saúde em Salvador. Em discurso na tribuna durante sessão ordinária no plenário da Câmara na tarde de segunda-feira (16), Aleluia elogiou o projeto do colega parlamentar e destacou que a proposta aproveita e valoriza o capital humano existente na gestão do município.
“Eu realmente fiquei muito feliz pela oportunidade e o prazer de relatar. Já dei o meu parecer favorável ao projeto, porque eu vejo a importância de não desperdiçarmos e de ficarmos sempre atentos ao nosso capital humano que temos na própria gestão da prefeitura. Não tem porque a gente desperdiçar isso e sou a favor sim da acumulação para aproveitar esse capital humano que temos na própria estrutura da prefeitura. O meu parecer é favorável”, defende o relator.
É sempre uma satisfação pra mim relatar, legislar ou fazer qualquer coisa a favor das forças de segurança. Essa tem sido uma batalha que eu tenho travado na Câmara sempre de valorizar, de proteger e de defender as forças de segurança, e a guarda municipal é uma delas. Eu vejo o papel fundamental da guarda municipal. Eu procuro sempre defendê-la e essa tem sido uma tarefa que tenho desempenhado na Câmara”, reforça Aleluia.
Na oportunidade, o vereador relacionou o trabalho como relator da proposta ao destacar a emenda apresentada pelo deputado federal José Carlos Aleluia na capacitação e valorização dos guardas municipais. “Ele está incluindo em suas emendas parlamentares a construção do estande de tiro na sede da guarda municipal”, destaca.
“Se a gente pensa em capacitação do capital humano e valorização da guarda municipal, a gente tem sim que buscar recursos e melhorias para os próprios guardas municipais e pensar em projetos de lei inovadores como esse do vereador Cezar Leite. Minha grande estima pela Guarda Municipal de Salvador”, defende Aleluia.
Rafael Santana