
Na sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira, dia 22, o líder do DEM, vereador Alexandre Aleluia, criticou a decisão do governador pela retirada de policiais militares da segurança institucional da Câmara e da Prefeitura.
O vereador Aleluia fez um discurso direto em tom crítico ao confrontar o vereador Carlos Muniz (PTN) em fazer um pedido para “retornar os policiais que o governador tirou para a Casa legislativa e a Prefeitura.
O vereador Aleluia ressaltou atuação da Polícia Militar, parabenizou o trabalho que realizam na cidade mesmo sem estrutura e aproveitou também a oportunidade para pedir ao governador que reveja a decisão para o retorno dos policiais à Câmara e a Prefeitura e “parar de partidarizar a segurança pública”.
“Peco ao governador para não partidarizar a nossa segurança e tratar a segurança com valores republicanos. Não dá para partidarizar a nossa segurança. Não dá tratar a Polícia Militar desse jeito. Tenho muito apreço pela corporação. Eu tenho certeza que a grande maioria dos policiais e oficiais não querem ser tratados como guarda pretoriana, como uma guarda de rei, como uma guarda de governo, e sim, como uma corporação de estado”, defende.
Aleluia elogiou a decisão do presidente da Casa, Leo Prates, de ajuizar um mandado de segurança contra essa medida autoritária no governador. “Governador Rui Costa, se atente a isso. Governador, a Polícia Militar não é guarda de rei, a polícia militar é pra ser respeitada como uma entidade de estado e não isso que o senhor está fazendo na Câmara e na prefeitura. É uma pena a forma como o governador Rui Costa trata a segurança pública sempre partidarizando”, apela Aleluia.
Rafael Santana