
O líder do DEM na Câmara de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, teceu críticas à proposta ‘fantasiosa’ do governo do Estado em desistir da ponte para a construção do túnel Salvador – Itaparica e também a ideia fictícia e ‘mirabolante’ de manter parceria entre o Centro de Convenções e o World Trade Center. Para o edil, muito do que se divulga em relação a obras estaduais não passa de um ‘sonho’ que vai ficar apenas na ‘computação gráfica’ que não vai se tornar realidade. Além disso, comentou a repercussão da delação do ex ministro Antônio Palocci contra o Partido dos Trabalhadores, Lula e Dilma e a derrocada dos petistas. Aleluia destacou também a receptividade ao prefeito ACM Neto em viagem a Serrinha no último final de semana.
O vereador Aleluia citou os dois investimentos que não passam de “sonho” por parte do governo do Estado. “Isso faz parte do DNA do PT, de sempre vender sonho, vender um mundo melhor, de sempre achar que tudo vai ser diferente. Como não vai chegando e as coisas não vão acontecendo, o PT tem que se retroalimentar com e esses sonhos. Isso aí, nada mais é do que ter muita cara de pau de falar de túnel, essas idéias mirabolantes. A gente só vê estudos fictícios, gastando dinheiro com estudos de viabilidade e nada, e ainda vem com essa idéia. Na minha visão, é debochar do baiano, nada mais que isso”, crítica Aleluia.
Conforme Aleluia, o governador Rui Costa não tem mais nenhum compromisso com a verdade. “É puro deboche. Não dá para negar que um túnel fica bonito em uma computação gráfica. Dá pra fazer algo bonito na campanha eleitoral, algo bem elaborado, um filminho bem arrumado, como eles muito bem sabem fazer. Eu tenho certeza que quando o governador Rui Costa falou de túnel, ele pensou como ia ficar na computação gráfica para a propaganda eleitoral, que é só isso que ele sabe fazer”, dispara Aleluia que rechaça as propagandas enganosas do governo do Estado.
No que concerne à delação do ex ministro Antônio Palocci que, conforme Aleluia, enterra de vez o histórico e o projeto político do PT e dos seus mitos Lula e Dilma,, o democrata declarou: “o pior do PT não é a corrupção, apesar de que a corrupção é muito grave, mas um sistema que eles implantaram usando a corrupção. É inegável e não tem como ficar estarrecido com as cifras anunciadas na delação de Palocci, não só as cifras, mas também a forma como foi dita e a forma como iniciou a sua delação. Realmente, é muito grave e tenho certeza que o Partido dos Trabalhadores será dizimado nas próximas eleições e não terá candidato e nem terá candidato a formar e, dificilmente, será viabilizado. Eu tenho certeza que Luiz Inácio Lula da Silva não poderá ser candidato”, declara Aleluia.
Aleluia repercutiu a receptividade ao prefeito ACM Neto em viagem a Serrinha no último fimal de semana ao fazer parte da comitiva com deputados estaduais, federais, vereadores e aliados de Salvador, do Estado e da região.
“Foi muito boa. Eu tenho uma paixão muito grande por Serrinha. Sempre trabalhei lá e trabalhei muito ainda na iniciativa privada. Eu gosto muito da cidade e deu pra ver que a recepção foi a melhor possível. As pessoas estão começando a enxergar em Salvador o que está acontecendo. Elas estão querendo ordem, algo diferente, não essa venda de sonhos que o governador faz, mas sim algo concreto, e como eles estão vendo que algo concreto está acontecendo em Salvador, as pessoas da cidade e do interior estão querendo sim algo concreto para todo o estado. Uma coisa concreta que todo mundo quer é ordem, é segurança, não é vender túnel, as pessoas querem é segurança, é ter o que tinha para poder sair na rua, é o mínimo de dignidade humana que as pessoas querem, é ordem, valores, retornar investimentos e retornar emprego”, deseja Aleluia.
Rafael Santana