
Ao ser eleito presidente da Comissão de Direitos do Cidadão na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) informou após a sessão ordinária na Casa na tarde de segunda-feira (13) que protocolou um pedido de sessão em forma de audiência pública para discutir os problemas que envolvem os serviços da Empresa de Águas e Saneamento do Estado da Bahia (Embasa) em Salvador.
O vereador Aleluia firmou o compromisso a frente do comando do colegiado criado na Casa. “Como presidente da Comissão de Direitos do Cidadão, eu deixei muito claro que eu não quero apenas dar o caráter de ficar perseguindo empresas privadas e demonizar a iniciativa privada. Acho que a gente tem que trabalhar com o que realmente importa, e uma das coisas é o serviço público”, garante.
Para discutir assuntos de interesse da população em torno da Embasa, Aleluia já pretende iniciar os trabalhos da Comissão com a necessidade de convocação de uma audiencia pública sobre os problemas que envolvem o serviço da autarquia em Salvador.
“Hoje é fato que o serviço da Embasa, muitas vezes, prejudica a vida das pessoas. A Embasa faz uma obra e não requalifica o asfalto, sem falar nos problemas de abastecimento. A gente quer explicar a sociedade o que está acontecendo e chamar as pessoas para, realmente, dar a oportunidade para as pessoas saberem o que realmente acontece”, disse.
O presidente da Comissão chama a atenção para a necessidade, se for o caso, de convidar o presidente da Embasa para apresentar, discutir e esclarecer as questões que são cabíveis referente ao serviço prestado pela autarquia.
“Com muito respeito. Nada de ficar apenas criticando. A gente quer construir algo bom para a sociedade e buscar soluções. Acho que esse é o caminho”, acredita Aleluia.
Rafael Santana