Líder do DEM na Câmara Municipal, o vereador Alexandre Aleluia ingressará com uma moção de repúdio contra os grupos de esquerda que impediram a exibição do filme “O Jardim das Aflições”, na noite de segunda-feira (13), no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Conforme testemunhas, militantes ligados ao PSTU, PCO e CUT agrediram os estudantes que queriam assistir ao filme que fala da obra do filósofo Olavo de Carvalho. O vereador anunciou ainda que fará requerimento para que o filme seja exibido no auditório da Câmara.
“Esse episódio de ontem mostra qual é a disposição da esquerda: a violência contra tudo o que contrarie a sua visão de mundo. Em um dos cartazes segurados pelos baderneiros, estava escrito ‘Morte aos cristãos‘. Isso é um sinal que desvela o que realmente pensam os seguidores dessa ideologia genocida”, declara.
Aleluia ressaltou ainda que há uma completa desinformação sobre o que trata a obra cinematográfica. “Dizem que o filme defende o fascismo. Há muita mentira, inclusive lançadas na mídia por aqueles que foram ontem impedir a exibição do filme. Pelo contrário, o filme aborda o pensamento de Olavo, de quem sou aluno, no que concerne à autonomia da consciência individual em oposição à tirania da coletividade”, explica.
Sessão
O vereador anunciou ainda que apresentará um requerimento para que o filme seja exibido no auditório da Câmara Municipal. “O incômodo e a violência da esquerda ocorrem pelo fato de perceberem que perderam a hegemonia no discurso. Mas, para evitar que quem deseja assistir ao filme seja agredido, pedirei oficialmente reforço da Guarda Municipal”, afirma Aleluia.
Fonte: Secom/CMS