Alexandre de Moraes se defende e justifica uso do TSE em investigações contra bolsonaristas

Antônio Augusto TSF

O ministro Alexandre de Moraes comentou nesta quarta-feira (14) sobre as recentes revelações de que ele teria utilizado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira informal para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes defendeu suas ações, afirmando que a solicitação de relatórios ao TSE foi o “caminho mais eficiente” naquele momento, uma vez que a Polícia Federal estava oferecendo pouca colaboração.

Ele ressaltou que todos os procedimentos foram realizados dentro de inquéritos já existentes, como os das fake news e das milícias digitais, e que não há motivo para preocupação quanto à lisura dos processos.

A defesa do ministro foi endossada pelos colegas Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes durante a sessão do STF. No entanto, a revelação das mensagens que mostram o uso do TSE como um braço investigativo do gabinete de Moraes gerou reação entre parlamentares bolsonaristas, que iniciaram um movimento para abrir uma CPI e discutir um possível impeachment do ministro.




Por outro lado, aliados do presidente Lula saíram em defesa de Moraes, descartando qualquer comparação entre sua conduta e a do ex-juiz Sergio Moro.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …