
O Botafogo fez o improvável: calou o PSG nos Estados Unidos e escreveu um capítulo histórico no Mundial de Clubes. Com gol de Igor Jesus aos 36 minutos do primeiro tempo, o Glorioso venceu por 1 a 0 no lendário Rose Bowl, em Pasadena, e agora lidera o Grupo B. A disciplina tática chamou atenção do próprio técnico do PSG: “O Botafogo foi o time que melhor se defendeu de nós em toda a temporada”, disse Luis Enrique.
O jornal francês L’Équipe definiu a derrota como “surpreendente” e chamou o time de Paris de “sem inspiração”. Já o espanhol AS classificou o Botafogo como “colossal” e denunciou o “excesso de confiança” europeu.
Na zona mista, Marlon Freitas resumiu bem o sentimento do torcedor: “É algo sobrenatural, tem que ter muita fé, não existe impossível para o Botafogo”. O meia ainda reencontrou Vitinha, do PSG, que antes do jogo sequer sabia quem era o camisa 17 alvinegro: “Conhece Marlon Freitas? Magic Freitas?”, perguntaram torcedores em Los Angeles.
Agora, com 6 pontos, o Glorioso garante a vaga com um simples empate contra o Atlético de Madrid. Se perder, pode até se classificar dependendo do saldo ou de um tropeço do PSG contra o Seattle Sounders. A decisão será na segunda-feira (23), às 16h, com transmissão da CazéTV no Disney+.
.
(Com informações da ESPN, Globo Esporte e CNN Esportes)