Ali Shadmani, “conselheiro militar mais próximo de Khamenei”, cai em bombardeio de Israel em Teerã

Reprodução Gulistan News TV

As Forças de Defesa de Israel eliminaram nesta terça (17) “o novo chefe do Estado‑Maior do Irã em tempos de guerra, Ali Shadmani”, que assumira o comando há apenas quatro dias após a morte de seu antecessor. Segundo os israelenses, Shadmani era “o principal comandante militar do regime” e “o conselheiro militar mais próximo de Khamenei”, coordenando tanto a Guarda Revolucionária quanto o Exército iraniano.

O ataque aéreo atingiu um centro de comando no coração de Teerã, parte de uma série que já matou ao menos mais 229 pessoas e deixou mais de mil feridos no Irã, além de ao menos 24 mortos na retaliação.

É o quinto dia de conflito aberto entre Israel e Irã, com bombardeios intensos, Teerã lançou mais de 150 mísseis e 100 drones na última sexta, na Operação “Verdadeira Promessa III”.




Em meio à escalada, o premiê Netanyahu defendeu que matar Shadmani “não vai escalar… vai acabar com o conflito”, afirmando que o país “já controla os céus de Teerã”. A morte de Shadmani, segundo o IDF, representa “outro golpe na cadeia de comando das forças armadas iranianas”, enquanto o mundo observa com atenção as reações de Teerã.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …