Aliados de Rodrigo Pacheco descartam impeachment de Alexandre de Moraes e reforçam apoio ao ministro

Marcos Oliveira / Agência Senado

A cúpula do Senado sinalizou que não deve avançar com pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, mesmo após as revelações de que ele teria utilizado o TSE de forma informal para investigar bolsonaristas.

Aliados de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, indicam, segundo informa Folha de SP, que o episódio não mudará sua posição contrária ao impeachment de ministros do STF. Enquanto isso, senadores da base do governo Lula minimizaram a situação, apontando que a pressão contra Moraes deve perder força em breve, especialmente diante da avaliação de que não há fundamento para um impeachment ou CPI.

Mesmo com as críticas da oposição e a apresentação de um novo pedido de impeachment, a maioria dos senadores, especialmente do PSD, acredita que as ações de Moraes foram justificadas pela defesa da democracia em um contexto de tentativa de golpe de Estado.




O senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou o “crédito” de Moraes pela sua atuação em momentos de crise, reforçando a ideia de que as instituições agiram corretamente diante de um cenário excepcional.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …