Aliados divergem sobre candidatura de Bruno Reis na chapa de José Ronaldo

A discussão sobre a presença do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), tem dividido aliados. Para uns, o número do 2 do Palácio Thomé de Souza deve se preservar para 2020, quando sonha em suceder o prefeito ACM Neto (DEM). Para outros, Bruno Reis, se estiver na majoritária, vai reforçar a composição, já que está diretamente atrelado ao presidente nacional do Democratas (ACM Neto) e poderia herdar parte dos votos do gestor soteropolitano. É o que acredita o pré-candidato ao Senado, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB). “Acho essencial ter o Bruno Reis na chapa como vice ou como senador, e importante, numa escala menor, termos o Lázaro como vice e uma mulher como vice ou como senadora”, afirmou o tucano. Presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia disse que é um “sonho de muita gente” ter o vice soteropolitano na chapa.

O presidente do PSC na Bahia, Heber Santana, acredita, no entanto, que uma candidatura do número 2 do Palácio Thomé de Souza agora “não é o melhor momento”. “Eu acredito que o projeto de Bruno, o caminho natural de Bruno, é concorrer à eleição para prefeito em 2020. Não seria algo, como amigo, que aconselho para ele”, afirmou o social-cristão. O pensamento é compartilhado também pelo líder do governo na Câmara de Salvador, Henrique Carballal (PV).  “Acho que Bruno tem um caminho a trilhar. Bruno tem que trabalhar e ajudar o prefeito a concluir a sua gestão. Acho que Bruno tem que se preparar para ser candidato a sucessão de Neto”, avaliou o verdista.

Anteontem, o pré-candidato José Ronaldo voltou a defender a presença do vice soteropolitano na composição oposicionista. “Tem gente que tem sonhos, e esses sonhos são mais do que legítimos. Mas quando a pessoa se transforma dessa maneira, não tem mais o direito de pertencer só ao lado do prefeito ACM Neto, não. Ele tem a obrigação também de se dedicar e trabalhar junto em outras missões. Eu já disse a ele em algumas oportunidades, e em ambientes fechados na ausência dele, mas digo aqui de público agora: eu desejo, busco e quero que esse rapaz esteja ao meu lado na eleição do dia 7 de outubro”, pontuou, durante discurso, em um evento no bairro de Mussurunga, em Salvador. Se não conseguir conter a pressão do grupo, Bruno Reis cogita ser candidato à Câmara Alta do Congresso Nacional, mas tem recusado qualquer hipótese de ser vice na chapa. O receio dele é sair da campanha eleitoral “menor” do que entrou.

Informações da Tribuna da Bahia

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …