Aliados históricos, DEM e PSDB definem candidaturas próprias e podem se enfrentar na disputa ao governo do Estado

Foto: Montagem/Reprodução/Site Bahia Econômica

Ao decidir anunciar ontem o nome de seu candidato ao governo e daquele com que marchará ao Senado, o PSDB procurou não perder tempo em relação, sobretudo, ao DEM, que já no sábado passado (7) se apresentou com candidato definido, depois que o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que não concorreria mais ao governo do Estado. Assim, os deputados federais tucanos João Gualberto, que disputará o cargo de governador, Jutahy Magalhães Jr., que se lançará ao Senado, esperam dar uma satisfação à sociedade e lutar contra a hegemonia petista na Bahia, bandeira que haviam jogado integralmente no colo do prefeito enquanto ele sinalizou que pretendia levar adiante o projeto de se candidatar à sucessão estadual.

Antes de se desincompatibilizar do cargo de prefeito de Feira de Santana, o candidato ao governo do DEM, José Ronaldo, procurou os principais líderes oposicionistas no Estado para saber se havia condições para que lhe apoiassem. Todos, por uma boca só, afirmaram que ainda era muito cedo para definições, antecipando que o PSDB lançaria uma chapa com pelo menos os nomes de João Gualberto e Jutahy Magalhães Jr. e havia interesse no nome de Bruno Reis (DEM) ao governo.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …