Alívio e esperança marcam vacinação de adolescentes a partir de 12 anos

Um dia após Salvador completar dois milhões de vacinados com a primeira dose, chega a vez dos adolescentes com 12 anos serem contemplados com a imunização contra a Covid-19 em Salvador, nesta quarta-feira (22). Nos postos, os sentimentos de alívio e esperança predominam. 



“Eu estou muito feliz em poder tomar a vacina. Finalmente estarei imunizado, sei que o risco de contaminação é reduzido, e isso certamente é uma preocupação a menos para minha família”, disse o estudante Felipe Xavier, de 12 anos.

Para ter acesso ao imunizante, os adolescentes habilitados para imunização contra Covid-19 devem ser acompanhados pelo responsável no ato da vacina. Ao lado de Felipe, a aposentada Maria dos Santos, 71 anos, destacou a tranquilidade de saber que o neto recebeu a primeira dose do imunizante.

“Vim trazer meu neto para ser vacinado porque sei que a imunização é a única forma de sairmos desse ciclo de destruição da Covid. Ver ele protegido enche meu coração de alegria, sei que essa doença não é brincadeira. Já perdemos muita gente, então não podemos negligenciar”, alertou.

Ao acompanhar a filha Gabriele, de 12 anos, a autônoma Marluce Silva, de 39 anos, falou sobre a importância da vacinação entre os adolescentes. “É difícil segurar eles em casa. É um alívio e um momento de muita esperança ver minha filha vacinada. Com a imunização avançada, consigo enxergar a possibilidade da retomada da normalidade. Finalmente, vamos dar continuidade às nossas vidas”, afirmou.

“Desde o início da pandemia eu estava muito ansiosa para chegar a minha vez, e agora estou muito feliz. Com a vacinação, vamos nos livrar da Covid”, declarou Gabriele.

Outros adolescentes também têm comparecido aos postos para garantir a imunização. A estudante Mirelle dos Santos, de 15 anos, destacou a expectativa para o fim da pandemia. “A vacina é essencial para sairmos dessa crise sanitária. Sei a importância e entendo que só ela pode me deixar imune contra o coronavírus”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 164.987 jovens de 12 a 17 anos estão cadastrados para a vacinação na capital baiana.

Outros públicos – Nesta quarta-feira (22), também segue normalmente a vacinação de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, bem como os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, cadastradas no portal da SMS. Está acontecendo ainda, na capital baiana, a aplicação da dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 3 de abril de 2021. Já a aplicação da segunda dose está suspensa.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …