Amazônia em chamas: número de queimadas bate recorde em fevereiro

Christian Braga / Greenpeace

A situação na Amazônia está mais crítica do que nunca, com um recorde alarmante de 2.924 focos de queimadas detectados até agora em fevereiro, um salto impressionante de 298% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Este é o maior número desde que começaram os registros em 1999, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).




A fumaça das queimadas já cobriu partes de Boa Vista em Roraima e trechos de rodovias, afetando a visibilidade e a vida dos moradores locais.

 Apesar dos esforços, a batalha contra as chamas na região ainda parece longe de ser ganha. A preocupação cresce à medida que os efeitos do El Niño se intensificam, trazendo estiagem e contribuindo para o aumento das queimadas, o que destaca a gravidade da situação ambiental que a Amazônia e o mundo enfrentam.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …