Ameaçada pelo Comando Vermelho, jornalista relata pressão e insegurança: “contratei segurança 24 horas”

Reprodução Redes Sociais

A jornalista e empresária Danielle Afif, de 49 anos, revelou ter recebido uma carta ameaçadora supostamente enviada pelo Comando Vermelho, ameaçando sua vida e a de seus filhos. Danielle, editora e colunista do jornal A Cidade, de Angra dos Reis (RJ), contou que a carta, escrita à mão, foi entregue pelos Correios em seu escritório na última sexta-feira (19).

O manuscrito dizia: “A pedido do [nome censurado] e do pai dele chamado [nome censurado], o Comando Vermelho vai te matar. Estão te monitorando”.

Segundo a correspondência, a trama teria sido discutida entre um traficante e um morador do Morro da Caixa D’Água, e envolveria até uma servidora pública. A carta mencionava um valor de R$ 50 mil para a execução.




Danielle registrou um boletim de ocorrência na 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis, na última terça-feira (23). No depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, ela afirmou que a ameaça se deve às denúncias que faz como jornalista. O autor da carta, em outros trechos, pede ajuda e reconhece a coragem de Danielle em denunciar crimes na região.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …