
A jornalista e empresária Danielle Afif, de 49 anos, revelou ter recebido uma carta ameaçadora supostamente enviada pelo Comando Vermelho, ameaçando sua vida e a de seus filhos. Danielle, editora e colunista do jornal A Cidade, de Angra dos Reis (RJ), contou que a carta, escrita à mão, foi entregue pelos Correios em seu escritório na última sexta-feira (19).
O manuscrito dizia: “A pedido do [nome censurado] e do pai dele chamado [nome censurado], o Comando Vermelho vai te matar. Estão te monitorando”.
Segundo a correspondência, a trama teria sido discutida entre um traficante e um morador do Morro da Caixa D’Água, e envolveria até uma servidora pública. A carta mencionava um valor de R$ 50 mil para a execução.
Danielle registrou um boletim de ocorrência na 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis, na última terça-feira (23). No depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, ela afirmou que a ameaça se deve às denúncias que faz como jornalista. O autor da carta, em outros trechos, pede ajuda e reconhece a coragem de Danielle em denunciar crimes na região.