Ângelo Coronel pronto para guerra contra petezada baiana; Senador desafia Jerônimo Rodrigues e Rui Costa e já se prepara para 2026

Reprodução Instagram

O senador Ângelo Coronel não se curva ao PT e já deixou claro que disputará a reeleição ao Senado em 2026, com ou sem o apoio do governo. Diante das pressões de Jerônimo Rodrigues e Rui Costa, Coronel mostrou firmeza e até ironizou a situação, afirmando que não precisa estar na chapa governista para concorrer. O movimento político em torno dele ficou evidente nesta quinta-feira (30), quando sua residência em Salvador recebeu uma série de prefeitos e mais de 20 deputados estaduais, tanto da base quanto da oposição.

O senador também expôs a fragilidade do PT na disputa interna pela vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Com o recuo forçado dos deputados Rosemberg Pinto (PT) e Angelo Coronel Filho (PSD), ficou evidente que o PSD saiu fortalecido e que a base de Jerônimo saiu desgastada.




O próprio Coronel deixou claro que já tinha um acerto com Ivana Bastos (PSD) para ocupar o cargo e que coube a ela se viabilizar politicamente. No fim, o PT teve que aceitar a derrota.

O cenário para 2026 se desenha cada vez mais complicado para Jerônimo e para o ex-presidiário Lula. O PSD, partido com o maior número de prefeitos no estado e que comanda a Assembleia, pode ser o fator decisivo na eleição. Como apontou um deputado presente na reunião, “se o PSD estiver com Coronel para 2026, ele chega muito forte para disputar a reeleição”.

Enquanto o PT tenta segurar sua base, Coronel ganha força e não descarta se aliar à oposição.

Com o governo baiano fragilizado e Rui Costa desacreditado em Brasília, Ângelo Coronel surge como uma peça-chave no xadrez político. Se Lula e Jerônimo precisam do PSD para manter apoio no estado, Coronel já deixou claro que não será massa de manobra do petismo.

O jogo político está só começando, e o senador mostra que está pronto para enfrentar qualquer disputa.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …