Apesar da pressão dos aliados, ACM Neto não confirma decisão de candidatura à sucessão estadual: “em nenhuma hipótese essa eleição vai ser WO”

Mesmo que as pesquisas de intenção apontem ACM Neto em primeiro lugar na preferência dos eleitores baianos e com o coro dos aliados no apoio a uma virtual candidatura do demista ao governo do Estado, Neto ainda não admite o desafio político, mas disse que tem conversado com deputados, prefeitos, vereadores e pessoas de fora da política sobre a possibilidade. O demista adiantou que não vai ceder a pressão e que tem refletido para tomar a decisão de maneira acertada.

Os aliados fazem força e insistem na candidatura de Neto para fortalecer a chapa, mas o demista tem mantido a tranquilidade diante do apelo do seu próprio grupo político. “Quem me conhece, sabe. Eu não sou um homem que me submeto a qualquer tipo de pressão de ninguém. Eu tenho conversado com muita tranquilidade com os meus aliados, com deputados, vereadores, prefeitos e lideranças, tenho conversado com muitas pessoas fora da política. Tenho dedicado um tempo para muita reflexão e a decisão final será tomada na hora certa sem pressão”, afirma.

Ao parafrasear as citações de um amigo, Neto disse que “o ato de maior coragem que se pode ter é seguir a sua consciência e o seu coração resistindo a todo e qualquer tipo de pressão”. “Eu estou preparado pra isso. Eu não nasci ontem. Eu não estreei na política ontem. Os meus aliados têm sido muito corretos, porque eu sei do interesse que o politico tem em uma eventual candidatura minha a governador, mas ninguém jamais me constrangeu. Ninguém jamais disse: olha, essa é uma questão que tem que está acima de qualquer outra. Eles sabem que existem uma série de ponderações que eu venho fazendo. Eu, por outro lado, estou muito tranquilo. Do primeiro ao último dia, desde a minha reeleição para prefeito, eu tenho sido muito claro. Eu não mudei uma vírgula do que eu disse. Em nenhum momento, eu admiti que seria candidato a governador pra ninguém, da mesma forma que não descartei essa possibilidade”, disse.

Neto lembrou que em 2016 assumiu o compromisso de não renunciar o mandato de prefeito, mas disse que agora em 2018 manteria conversas abertamente sobre ser ou não candidato à sucessão estadual. “Eu iria procurar sentir o sentimento do povo de Salvador pra tomar uma decisão. É isso que vai acontecer. Eu só posso dizer que os meus aliados tem sido altamente compreensivos em relação a isso. Quem me conhece, sabe. Eu não vou me submeter a nenhum tipo de pressão e confesso a vocês que não me sinto pressionado pelo meu grupo”, reforça Neto.

A possível candidatura de Neto gera desespero e preocupação ao governador Rui Costa e seus aliados. “O que eu percebo hoje é uma aflição e uma angústia dos meus adversários que estão com os cabelos em pé sobre essa decisão que eu vou tomar, mas também não vai ser o sentimento, o desejo e a vontade deles que vão determinar minha decisão, pelo contrário, vai ser compartilhada no meu campo político, e não dos meus adversários”, observa.

Em relação à especulação em torno dos possíveis nomes de José Ronaldo e Bruno Reis como segundo e terceiro planos na chapa majoritária, no caso de Neto não sair candidato ao governo, o demista disse que não existe plano B, C e nem D, só existirá um plano A. “Quando nós decidirmos quem será o candidato a governador, ele será fruto do plano A. Se eu tivesse admitido uma candidatura e depois desistido, aí vocês iam dizer tem um plano B ou C, mas não é o caso. Hora nenhuma houve a confirmação de candidatura até o presente momento. Seja comigo candidato ou seja qualquer outro do grupo, essa pessoa escolhida será o plano A. Nomes não faltam, inclusive, com a disposição de enfrentar a eleição, o que me deixa ainda mais a vontade pra tomar uma decisão. Em nenhuma hipótese essa eleição vai ser WO”, finaliza Neto.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …